quinta-feira, 13 de março de 2014

questionando virgindade de Maria

Namastê adoráveis amigos e amigas.

Hoje como todas as Quintas-Feiras selecionamos para falar de assuntos relacionados a bíblia.

A algum tempo eu estava pensando muito sobre um assunto e nesta semana que passou depois do carnaval  teve três pessoas que perguntou sobre esse assunto.


A pergunta foi: Maria mãe de Jesus realmente era virgem quando nasceu Jesus?
 As outras perguntas foram parecidas com essa. Mas no fundo é esse o questionamento.


maria não era virgem



Para o começo de conversar precisamos deixar bem claro que para mim tanto faz ela ser virgem ou não.
 O que realmente interessa e importa é que ela foi a Mãe de Yeshua(Jesus) e que este sim trouxe uma mensagem extraordinária para o planeta que precisamos não apenas saber mas sim entender e praticar essa mensagem.

Mas então vamos ao questionamento.

Antes de ler essa postagem peso que leia a postagem sobre a Criação da bíblia, pois apenas assim você vai entender os meus pontos de vista e a forma que irei falar.

Pode ver clicando no nome:  História da Bíblia

Então os textos que consideramos originais e que foi colocada em nossa bíblia e depois traduzida para as outras línguas são apenas uma das cópias que consideraram real.
 O livro que diz que Maria era Virgem é apenas o de Mateus.
  
 Mateus escreveu o pergaminho "TO KATA MATJAION" em grego.

  Assim muitas pessoas foram fazendo cópias e mais cópias deste livro para espalhar. Isso porque ainda não tinha a maquina de Xerox. Então precisava fazer isso manualmente.

 Só que o Grego não é uma Língua fácil de escrever, e muitos destas épocas não eram alfabetizados direito. Sabiam pouco da língua.
 Então cometer um erro na hora de escrever, trocar palavra, copiar palavra errado e etc, não era raridade.
  Nesta confusão toda de cópias das cópias das cópias, temos o pergaminho que a igreja considerou certo mas paralelo a ele tinha outros tantos pergaminhos do mesmo livro.

 A parte engraçada desta história é que todos os pergaminhos apresentavam diferença entre eles.

 Ou seja não existe como ter a certeza qual realmente esta sendo fiel a TO KATA MATJAION.


 O pergaminho que a igreja considerou como real diz que Maria era Virgem e que Jesus foi concebido pelo Espirito Santo.
 Mas a dúvida é que em outras cópias não esta escrito assim.
 Cada cópia diz uma coisa.
 Cada uma mais absurda que a outra.
 Coisa que tenho até vergonha de falar aqui no blog.
 Mas para vocês terem a noção do que quero dizer, vai desde que o próprio Deus fez Sexo com Maria a versão de que Maria ficou com outro trabalhado rural que estava passando por perto.
 Versões são absurdas que fica difícil de entender o que aconteceu.

 Existe uma versão que diz que o Espirito Santo não Engravidou Maria, apenas colocou o dever de engravidar e José assim engravidou.

 A verdade é que a igreja considerou apenas que aquela cópia fosse verdadeira para colocar como sagrada, ignorando completamente as outras cópias, queimando-as.
 O detalhe é que não conseguiu queimar tudo. Isso porque estas tas cópias viajavam países de distancia em fração de poucos meses.
 Fica impossível exterminar com todas.

 Um grande amigo meu Judeu ortodoxo que é Rabino, eles não tratam Yaohushua(Jesus) como o Messias mas sim como profeta, ele diz que isso não é verdade.
 E estava conversando com ele sobre algumas coisas, algumas coisas que eu estava planejando de escrever e comentei com ele sobre que faria uma postagem sobre a virgindade de Maria.
 Ele como todo Judeu gosta de questionar as cosias, então ele me perguntou: "- Em qual parte que no Torá ou no Tanakh esta escrito que Jesus nasceria de uma virgem?"
 Eu respondi que não saberia responder o lugar que estaria escrito isso e perguntei se ele esperava eu procurar.
 Ele responde: - Não vou te deixar perder tempo, pois não existe isso escrito em lugar nenhum do Tanakh.
 Eu fiquei um pouco pensativo e fui buscar se realmente não tinha em lugar alguém falando sobre isso. 
 A surpresa minha é que realmente não tem.
 Não se deve discutir com um Rabino eles jogam Sujo (risos). Ele sabe praticamente decorado o Tanakh e o Talmuld.

  Realmente não existe em lugar nenhum falando.

 Então não temos nenhum baseamento bíblico para afirmar que Maria era Virgem sexualmente.

 Então agora vamos olhar o lado da lógica. Afinal precisamos dela.

Pela Biológica:

 Biologicamente é impossível uma mulher Gerar uma criança sem ter feito Sexo. Ou seja sem o Zigoto(Fecundação do Espermatozoide ao Ovulo).
 Sabemos também que quando ocorre o Zigoto acontece a Meiose. Meiose é o processo de divisão de células doada pelo Homem e pela mulher para formar o DNA da nova Criatura que esta sendo Criada.
 O homem pode doar o Cromossomo X ou Y.
 A mulher pode apenas doar o Cromossomo X.

 Se o Homem doar o cromossomo X, vai juntar com o X da mulher e vai formar um Ser X X que é Mulher.
 Se o Homem doar o Cromossomo Y, vai juntar com o X da mulher e vai formar um ser X Y que é homem.
 Por causa disto que o homem pode doar X ou Y enquanto a mulher pode apenas X.
 Pois você só pode doar aquilo que você tem.

 Logo se por acaso Jesus fosse mulher. Ou seja fosse do sexo Feminino poderíamos viajar um pouco na maionese e dizer que seria possível se Maria tivesse uma alto distribuição de célula criando um Feto X X e nascendo uma criança. Sem sexo.
 Mas ele foi Homem. Logo é completamento impossível.

 Também temos o problema do Hímen.
 Eu não vou explicar o que é Hímen porque acho que todos já sabem, mas se não sabe procura no Google.
 Como vai passar uma criança pela Vagina da mulher sem rompe-lo?
 Outra pergunta como a mulher vai ter uma dilatação de 10 cm para ter parto normal se não foi penetrada?
 Ainda não tinha Cesariana.
 Então fica completamente impossível ao ver Humanoide essa Gestação sem Sexo.

 Sempre vai ter aquele mais fundamentalista que vai dizer que O "Espirito Santo" de Deus engravido-a.

 Mas vamos ter outro problema com isso.

Quem diz isso acredita que no dia da Pentecoste que esta narrado no texto Atos capitulo 2, o Espirito Santo desceu sobre eles.
 Estes acreditam que o Espirito Santo que desceu do Céu este dia é o consolador Prometido por Jesus.
 Então logo o Espirito Santo só estaria em "ação" depois deste dia.
 Como poderia este agir na gravidez da Maria se ainda não tinha descido para a terra?

 Ou isso esta fora de ordem ou não faz nenhum sentido.

 Outro fato interessante é que os Judeus ortodoxo ou messiânicos dizem que Espirito Santo
(Ruach Qadosh) não é nenhuma entidade exterior. Assim como Satanás é uma parte de nosso ser.
 Eles dizem que é a parte de Deus que existe em nós.
 Logo se seguir esse pensamento ela engravidar do Espirito Santo não seria possível.

 Não sabemos com precisam o motivo real de considerarem esse texto real, mas eu tenho a minha teoria que acredito de verdade.

 Como já dizemos em outras postagem, a igreja é criação do Império Romano e por que causa disto que se chama Catolicismo Romano, o império Romano antes de ser parte do Cristianismo seguia as filosofias e mitologias Gregas.
 Na mitologia Grega Zeus que é o pai de todos os deuses, todas as vezes que vinha para a terra engravidava uma mulher e assim nascia um semi-deus que vivia na terra mas com poderes. Depois da morte este ira para o céu viver com Zeus, pois acabava se tornando um deus também.

 Jesus era Divino. Fazia milagres, obras e pregava o bem. Morreu como um Herói embora no meu ponto de vista foi um assassinato. 
 Logo eles interpretaram que Jesus era um semi-deus assim tendo que obrigatoriamente ter nascido do próprio Deus.
 Então fizeram toda a ligação é consideraram que esse pergaminho tinha lógica.
 Eu particularmente acredito que esse dito pergaminho foi escrito pela própria igreja para sustentar a sua razão.

 Isso serviu de argumento para logo mais tarde Criar a trindade que já falamos neste blog que é totalmente invenção da igreja Católica. 

 Acho que isso deixa bem claro que Maria pode muito bem não ser Virgem.

 Como disse no início da postagem, para mim pouco importa esse detalhe. O que realmente vale para mim é que ela gerou o grande Senhor Jesus o Cristo e deixou para nos uma mensagem extraordinária de amor e compaixão com o nosso próximo.

 Uma das pessoas queria saber a minha opinião sobre.

Eu digo que para mim Maria teve a intuição através de seu 
Ruach Qadosh(Espirito Santo) de ter um filho, e fez um Sexo com muito carinho é amor com José e nasceu Jesus.
 E para mim ela era virgem mas não sexualmente. Ela era virgem de atitudes. Ou seja pura, limpa e santificada. 

 A igreja sempre pregou o sexo como algo ruim. Como se fosse pecado. Eu particularmente acho que isso é totalmente infantil. O sexo é algo bom. É vida. E quando feito com amor verdadeiro de duas pessoas trás paz e harmonia interior.
 O Sexo foi Criado por  Deus. Não pode ser errado. Deus não erra.

  O errado é o Sexo sem amor, feito de forma banal, por apenas prazer sem sentimento. Mas acredito que Deus não pune nem estes, pois sabe que eles próprios sofrem os prejuízos Cármicos por essa ação.


Terminamos agora a nossa postagem.
 Se você terminou de ler e ainda gosta de mim te desejo muita paz e alegria.
 Se você terminou de ler e agora me odeia, me perdoe apenas estou tentando fazer o meu trabalho de esclarecimento.
 Não estou aqui para semear discórdia mas sim conhecimento.
 Se o conhecimento gera discórdia em você sugiro que reavalie suas ideias e pense melhor.

Fiquem com Deus.
Fiquem com Tudo.

Namastê.


5 comentários:

  1. Texto muito bom, porque a Fé Espírita é raciocinada, não é ilusória, esclarece, mostra as causas e consequentemente, consola sem mentir, é a Doutrina do Amor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neuzinha,
      Obrigado por visitar e comentar.
      A doutrina Espirita realmente é digna de respeito.

      Excluir
  2. Adorei, um ótimo texto e super inteligente. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. ola..gostei de sua postagem,mas uma resposta eu daria ao rabino,,,lembra-se da passagem em que Maria ao contar a Jose que estava gravida ele a abandonou? entao ela foi morar com sua prima Isabel? que um anjo apareceu para jose e lhe disse;nao temas Jose,Maria diz a verdade..ela é pura ela foi abençoada pelo poder do espirito santo de Deus para gerar o filho de Deus... entao Jose foi ao encontro de Maria para assumir seu papel de pai de Jesus aqui na terra...a biblia é dificil de ser interpletada,somente orando pedindo oreintaçao dos anjos de luz para nos revelar o que lemos para compreendermos....fiquem na paz,e nunca duvidem do que esta escrito nas escrituras,pois ela é o livro mais verdadeiro ja escrito neste universo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ólá Beth.
      Que bom que gostou.
      respondendo sua pergunta:
      Essa passagem só existe no pergaminho considerado pela Igreja.
      Nos outros pergaminhos pararelos que a igreja ignorou não tinha essa história, e em outros não estava escrito bem assim.
      Você diz que não devemos duvidar das escrituras porque ela é o Livro mais verdadeiro já escrito.

      Uma pergunta agora, Você leu o texto da história da bíblia que coloquei o link?
      Acredito que não pois se tivesse lido provavelmente não iria fazer essa pergunta e fazer essa afirmação.
      Peço que se ver essa resposta que entre neste texto e leia com atenção que você irá entender melhor do que estou dizendo.

      Obrigado por entrar no blog, obrigado por ler.

      Grande abraço paz e luz.

      Excluir

Postagens relacionadas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...