quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O projeto

Sejam bem vindos meus irmãos ao nosso espaço virtual, Escola espiritualista da evolução "Luzes do mundo".
Primeiramente meu nome é Carlos Cristian.
Sou espiritualista de Belo Horizonte-MG.
Quatorze anos de minha vida participei ativamente em uma igreja Protestante Evangélica. Por conta de minha humilde mediunidade fui praticamente forçado a conhecer a Doutrina Espírita, pois nela encontramos o melhor estudo de mediunidade no Brasil.
Por ter sido evangélico e me tornando espírita necessitei de conhecer um pouco das Línguas Originais da Bíblia, como Hebraico, Aramaico e Grego. Isso porque eu tinha muitas dúvidas sobre as interpretações dos textos, o que tinha aprendido anteriormente não batia com a nova crença, e para que isto não entrasse em colapso achei necessário estudar um pouco as escrituras.
 O que queria mesmo era pesquisar a bíblia em si, e para isso precisei passar pelo Judaísmo, assim fiz 9 amigos judeus.
 Quase todos deles são de seguimentos diferentes do Judaísmo. Sendo que 4 deles são rabinos e 1 professor da Cabala Judaica.
 Isso me fez conhecer bastantes coisas da cultura judaica.
 Neste estudo percebi que o brasileiro não entende a bíblia.
 99% das bíblias que temos no Brasil são totalmente deturpadas, cheias de erros de traduções e de interpretações. Muitos destes erros foram truques políticos e econômicos da Igreja Católica do passado, e muito outros desconhecimentos dos tradutores a respeito dos símbolos e metalinguagem Judaica.
Um exemplo disto, é a Tradução de João Ferreira de Almeida, que diz ser corrigida, sendo que, nela podemos encontrar mais de 4 mil erros de traduções e 15 mil erros de Interpretação do autor das línguas do povo hebreu, os detentores da língua original da bíblia.
 Por causa disto mesmo percebi que as religiões tradicionais Cristãs se afastaram muito do Cristianismo primitivo pregado por Cristo. Hoje o que têm são dogmas e mais dogmas, criado e deturpado pela Igreja afim que tenha o povo sob o controle.
 O Espiritismo é o renascimento dos ensinos originais do Cristo do passado. Trazendo a nós, não os dogmas que a igreja manipulou com o tempo, mas sim a filosofia de vida do nosso mestre Amado Senhor Jesus o Cristo.
 Isso me aproximou do Espiritismo e me fez aprofundar com clareza dentro de sua proposta.
 Já com o campo de visão expandido, pude então estudar e pesquisar outras filosofias que têm semelhanças com o Espiritismo.
 Como por exemplo, o Budismo, Taoismo, Hinduísmo, Xamanismo, paganismo e grupos de Esoterismo.
No meio desta busca interior e exterior de uma mensagem verdadeira, percebi que entre todas estas religiões existem semelhanças inacreditáveis com os ensinos morais do nosso senhor Jesus cristo. E que a verdade é apenas uma, O AMOR.
Então já dá para perceber que estou me aprofundando em uma pesquisa séria.

Em todas essas religiões existem muitas verdades, mas também equívocos, infelizmente.

 Até mesmo no Espiritismo encontrei equívocos e coisas que deveriam ser mudadas instantaneamente.
  Sei que para muitos espíritas fundamentalistas será doloroso ouvir e ler isto, pois colocaram toda a sua confiança sobre a doutrina.
 Percebi nestas minhas pesquisas que toda vez que nos adentramos em apenas uma religião, fechamos nossas mentes para compreender outras verdades que talvez não esteja naquela religião que escolhemos.

Com base nisso concluí que o correto mesmo é RELIGIOSIDADE sem RELIGIÃO.

Não estou dizendo que devem largar a religião, estou dizendo que devemos estudar todas as religiões e tirar o que é bom de cada uma delas.

A palavra Religião vem do radical Latim "religue" que quer dizer religar. No sentido de religar o homem à Deus.

 Mas será que nossas religiões estão fazendo isso? Será que estamos tendo resultados?

Para religar o homem a Deus é preciso evoluir.

Como evoluímos?
Para evoluir precisamos elevar o nosso nível intelectual, do conhecimento das coisas, e aprender a amar de verdade como o Cristo nos ama.

Vejamos as quatro nobres verdades de Buda:

1. O Mal existe.
2. A causa dele é a ignorância.
3. Ele tem cura.
4. Eliminando a Ignorância.
Alcançando o conhecimento das coisas eliminamos a Ignorância.
 Como fazemos isso?
 Através do Estudo, pesquisas, esforço para compreender a verdade.

 Mas infelizmente meus amados, vemos muito poucos espíritas buscarem o conhecimento, muito pouco realmente irem atrás da verdade. 
Uns consideram que já conhecem de tudo, outros têm preguiça de ler, outros simplesmente nem sabem onde buscar o conhecimento.
Agora vejamos o lado do amor:
 O espiritismo prega tanto a caridade e o amor ao próximo.
A pergunta que eu faço é: os Espíritas estão sabendo amar?
Estamos amando de verdade?
Estamos seguindo o modelo e guia que é Jesus em seu amor?

Na filosofia sabemos tudo sobre o amor.. Mas e na prática?

Uma observação quantos Chico Xavier temos no Brasil? Quantos estão vivendo como ele? Quantos Jesus temos no Brasil? Quantas Madre Tereza temos? Quantos verdadeiros Francisco de Assis temos no Brasil?
Podemos contar nos dedos.

Adianta apenas saber a filosofia do amor e não praticar?


A maioria quando ler isso, vão dizer: Eu quero amar como estes grandes nomes amaram mas não sei por onde começar....


Então chegamos em fim ao foco de nosso projeto!



O objetivo é alcançarmos a perfeição moral.


E vamos nos preparar para isso.Vamos nos educar para isso.


Na próxima postagem irei falar do Ciclo Infernal das encarnações.. Irei dizer como perdemos tanto tempo vindo e voltando do mundo espiritual sem fazer nada.. Apenas esperando que alguém faça algo por nós.


Então desta vez, vamos aproveitar nossa encarnação para evoluir.

"ESTÁ NA HORA DE VOCÊS MESMOS FAZEREM ALGO POR VOCÊS! SÓ VOCÊS PODEM FAZER".



Aguardo todos vocês.


Paz e luz e até a próxima.


--------------------

Para ir para segunda postagem >>>clique aqui<<<



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...